sábado, 12 de fevereiro de 2011

Que Moda!

Ontem voltava de uma oficina teatral e dei de cara com uma "amiga"... Bom, até então acreditava ser amiga, estudamos juntos, tomamos vários pileques juntos, curtimos pra caramba e em um momento de nossas vidinhas chegou a dizer que eu era seu melhor amigo.
Então eu com um enorme sorriso no rosto indaguei: Oi meu anjo!
A resposta veio em um "oi" frio, mais parecido como: O que esse babaca tá querendo?
A garota me olhou da cabeça aos pés umas dez ou mais vezes. Eu estava de berbuda xadrez, uma camiseta e chinelos (Havaianas), fiquei meio desconfortável com tudo aquilo, se bem que ela se vestia de forma meio estranha pra caramba tipo: Eu faço meu estilo, minha roupa , meu cabelo, quero ser diferente, entedeu?
Decidido de uma vez a interromper aqueles olhos em um sobe e desce frenético que não paravam de subir e descer igual a um elevador, perguntei: O XXXX por que me olha tanto da cabeça aos pés?
A resposta foi surpreendente: Eu não sei por que estou falando com você... Falo apenas com gente ligada em modas e que criam sua própria moda sem esses produtos de marca comercial, nós desse meio queremos ser diferentes.
Fiquei um segundo parado e então: Quer dizer que só falar com pessoas da moda, certo?
A garota me olhou e disse: Sim!
Então abri um sorriso e fui embora.
Poderia ter dito: Você só fala com pessoas que fazem sua própria moda, mais usa um cabelo meio Amy Winehouse, oculos New Ray no peito e outro Chilli Beans no rosto, que quem não usa parece de outro planeta, um vestidinho preto igual essas cantoras de Rock da moda comum e uma bolsa Prada (falsificada é claro), você é comercial em pessoa. Poderia ter dito tudo isso, mas apenas olhei aquela garota indo pela rua desfilando com uma "moda diferente" dela ou propaganda e pensei: Que moda! e a amizada? Que Merda!

Nenhum comentário: